quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Leitura para os bebês


Quem disse que os bebês não lêem e não se interessam por livros está bem enganado, eles adoram um livro, mas os livros precisam chegar até eles...
Hoje em dia há uma infinidade de livros para bebês, de todos os tipo e formas, coloridos, grandes e pequenos, com sons e etc.


 Dicas de leitura para berçário

Reserve um momento no berçário para os livros, selecione livros com frases curtas e ilustrações simples. Podem ser de pano, plástico ou de papelão duro. Deixe o bebê segurar o livro e virar as páginas. Apenas cite o nome das ilustrações, a história vem depois. Pare e converse sobre as figuras, por exemplo se for um livro de animais, vá falando ao bebê que Deus criou o cachorrinho, vá descrevendo cada bicho. Mantenha a conversa e use muitas palavras descritivas.
O mais importante de tudo: repita, repita, repita, a criança vai querer ler o mesmo livro muitas e muitas vezes. Quanto mais você repete, tanto mais o cerebrozinho “liga”.
A pesquisa cerebral diz: Familiarizar-se com uma série de sons é o primeiro passopara aprender a falar. Para começar a codificar a linguagem, é preciso reconhecer as palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário