Orientadora Pedagógica

AS RELAÇÕES HUMANAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

As instituições costumam preparar seus membros tecnicamente para conseguir mudanças comportamentais e da qualidade dos serviços prestados. Entretanto temos consciência de que as competências intra e interpessoais são necessária para o desenvolvimento positivo das diferentes profissões e relacionamentos cotidianos. Pois, antes de sermos bons profissionais, bons gestores, e bons técnicos, temos que ser pessoas bem resolvidas. Ou seja, não procurar apenas expandir nossas capacidades pessoais, mas também sentir-se responsável por expandir as capacidades dos outros para alcançar um objetivo comum. Aprender a aprender é uma aquisição de hábito
muito importante em qualquer processo educativo.

O desenvolvimento das relações interpessoais são fundamentais para que os indivíduos possam  alcançar uma integração real consigo e com os outros para então assim adquirir um rendimento efetivo no ensino-aprendizagem.
Um relacionamento mais autêntico com o próximo exige um longo processo de crescimento pessoal, abrangendo a autopercepção, autoconscientização e autoaceitação. E esse processo não acaba, é um exercício contínuo e exige disposição e coragem.