sábado, 24 de dezembro de 2011

MATERNAL I - Profs: Juliana e Gabriele

PROJETO NATAL

OBJETIVO GERAL: Ampliar o conhecimento do verdadeiro sentido do Natal, envolvendo os pais, com troca de informações de como é celebrado esta data na casa de cada um.

EIXOS: Música, artes visuais, movimento, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática.

Metodologia/estratégias:
·        Caderno : O NATAL NA MINHA CASA...
Este caderno percorrerá todas as casas e cada família descreverá como é festejado esta data em suas casa. (oração, ceia, confraternização, partilha, etc).
·        Historinhas de Natal: contar em sala algumas histórias de Natal. Os pais se tiverem ou souberem alguma história de Natal, poderão estar enviando ou mesmo vindo até o CMEI, contar para as crianças.
·        Músicas/canções de Natal: cantar e ouvir músicas e canções de Natal.
·        Culinária: Bolacha de Natal. Com a participação dos pais( enviando os ingredientes) e os alunos participando na confecção das bolachas. Confeccionaremos deliciosas bolachas. 
·        Colagem/colorir/pintar: confeccionaremos uma árvore de Natal e para isto utilizaremos rolinhos de papel higiênico; confeccionaremos presépio relatando os nomes dos personagens do presépio. Colorir desenhos de natal.
·        Roda de conversa: a partir de conhecer algumas curiosidades sobre o natal conversamos sobre como surgiu o natal, o verdadeiro sentido do natal entre os temas desta data tão especial.
·        Decoração da sala: Além da árvore, teremos uma lareira com botas e um lindo presépio e outras decorações em nossa sala, a qual será desenvolvida com a participação de todos.
·        Confraternização/partilha: novamente com o apoio dos pais realizaremos um lanche diferente com amigo oculto.

Avaliação: pelo interesse e participação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário