quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cardápio 2011

Para visualizar melhor nosso cardápio clique aqui em Menu depois  em view fulscreen para voltar Esc



NOSSA ALIMENTAÇÃO AOS CUIDADOS DA NUTRICIONISTA: CINTHIA CHRISTOFFEL

Existem vários fatores em nosso dia-a-dia que interferem na saúde humana e que em muito contribuem para que nosso corpo se mantenha saudável ou doente, a alimentação adequada é sem dúvida, um dos mais importantes. O bom funcionamento do organismo auxilia na manutenção do equilíbrio corporal e mental. Assim, uma pessoa bem nutrida, em geral, tende a cultivar o bom ânimo e, por conseguinte, ser mais equilibrada emocionalmente e ajustada na vida social e familiar.
Mas, temos o “outro lado” desta mesma moeda”, onde muitos são os perigos invisíveis  que envolvem a alimentação inadequada, inclusive  em seu processo de preparo, o qual, nem sempre é o adequado. As chamadas doenças de origem alimentar englobam as intoxicações alimentares ocorridas devido à ingestão de alimentos contaminados por bactérias, fungos, vírus, protozoários e respectivos produtos tóxicos. Sabendo disso cuidamos para que seja garantido à nossas crianças uma alimentação de qualidade e funcional. Para isso temos a nossa nutricionista, Cinthia Christoffel que além de elaborar um cardápio bem balanceado, trabalha para que nem um problema alimentar  ocorra e juntamente com nossas agentes operacionais cuidam da higiene da cozinha e da preparação dos alimentos com muitos cuidados,  preparando saborosos alimentos, chás, sucos e etc, com carinho e dedicação. Sem esquecer que muita verdura, legumes e alguns frutos vêm da nossa horta escolar e de agricultores da nossa cidade que praticam uma agricultura orgânica. Para que nossas crianças tenham uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos e  possam crescer fortes e felizes.
Publicamos aqui nosso cardápio cuidadosamente pensado por nossos profissionais  para proteger a saúde de nossos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário