O mundo é feito de cores e formas diferentes
Justificativa A criança nos anos em que frequenta a educação infantil encontra-se na fase das descobertas, então é importante propiciar à criança a interação, visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas geométricas, possibilitando assim com que possa identificar e nomear estas formas e cores.
Objetivo Geral:
Proporcionar a criança oportunidades para reconhecer as cores e as formas geométricas presentes em nosso cotidiano.
Objetivos específicos e atividades correlatas:
· Reconhecer a existência de formas e cores do mundo ao seu redor através de um passeio pela escola e pátio.
· Realizar experiência com garrafas pet cheias de água colocando dentro papel crepon das cores primárias para que os alunos identifiquem. E fazendo misturas para reconhecimento das cores secundárias. Escrevendo o nome das cores nas garrafas e utilizar as mesmas para brincadeiras como: "jogo das argolas.
· Estimular a criatividade com pinturas e atividades preenchendo os pontilhados.
· Conhecer, identificar e nomear as figuras geométricas através da roda de conversa, observando e folheando revistas e livros específicos.
· Reconhecer e fixar as cores através de atividades de pinturas.
· Ampliar o vocabulário dentro das discussões das atividades e nas rodas de conversas.
· Desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis.
· Desenvolver a musicalidade cantar a música: Aquarela, pintar os desenhos representativos: “sol amarelo” “guarda chuva”, “céu”, etc.
· Produzir trabalhos de arte, utilizando linguagem do desenho, da pintura,
da colagem e da construção do portfólio das atividades.
da colagem e da construção do portfólio das atividades.
· Ampliar o conhecimento de mundo.
· Apreciar as artes visuais através de gravuras de quadros de autores que representam a sua arte com formas geométricas.
· Desenhar a partir do que foi observado com formas e cores e apresentar para os colegas o que seu desenho representa.
.
Eixos trabalhados:• Linguagem oral e escrita.
• Artes visuais.
• Natureza e sociedade.
• Matemática.
• Movimento.
• Música.
• Artes visuais.
• Natureza e sociedade.
• Matemática.
• Movimento.
• Música.
Avaliação: Será realizada no decorrer do projeto pelo envolvimento e resolução das atividades sugeridas.
Projeto: Prof: Maira
Atividade scaneadas: Meus Trabalhos Pedagógicos
· Estimular a memorização, leitura e a escrita através das “quadrinhas” das formas geométricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário